![Que tal transformar sua renda extra em sua renda principal](https://new.webmad.com.br/wp-content/uploads/2021/09/banner-transformar-renda-extra-em-renda-principal.png)
No primeiro case de sucesso que recebeu por e-mail pela Jornada Rumo ao Sucesso, você conheceu a história da Carolina Sales que deixou de vender os brigadeiros gourmet na faculdade onde buscava apenas ter uma renda extra para abrir sua loja de doces no shopping e alguns anos depois começar a faturar mais de um milhão por ano.
O que ela fez não foi nada impossível, com o dinheiro que tinha guardado investiu em seu negócio. Mas antes dela abrir sua loja analisou o mercado e seus concorrentes, planejou e contratou e capacitou uma equipe.
Nossa outra sugestão sobre se tornar um mestre dos espetinhos pode inicialmente ser uma renda extra, mas conforme for crescendo e reinvestindo o dinheiro no negócio ele pode se tornar sua renda principal. É possível começar fazendo alguns eventos e aos poucos ir expandindo e até ter um local fixo. É claro que é preciso ter todas as permissões junto à prefeitura, cumprir as regras sanitárias e assim por diante.
Da mesma forma acontece com as nossas sugestões na área da beleza, você pode começar com as amigas, atendimento à domicílio até conseguir investir em seu próprio salão ou clínica de estética.
Conforme o negócio for evoluindo você precisará colocar outras pessoas para trabalhar com você e também poderá aumentar o negócio colocando outras pessoas trabalhando em outros locais aumentando assim o faturamento. Vale lembrar que é fundamental que o negócio esteja formalizado.
É claro que o processo é longo e nem tudo são flores, há muitos obstáculos no caminho, as coisas nem sempre saem do jeito que a gente quer, ainda mais no Brasil onde a burocracia é enorme, mas isso faz parte da vida do empreendedor.
Empreender é desafiante e mesmo assim nunca tivemos tanta gente empreendendo no Brasil como nos últimos anos, gente que começou do zero e hoje lucra muito e gera muitos empregos.
De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE no final de 2021 eram 25,5 milhões de pessoas trabalhando por conta própria o maior número em 10 anos sendo que desses 25 milhões de pessoas, mais de 4 milhões se tornaram autônomas durante a pandêmia.
Seja por falta de oportunidades no mercado de trabalho, seja pelo desejo de empreender, o fato é que cada vez mais pessoas estão trabalhando por conta própria e vendo que é possível se tornar seu próprio patrão.
E com certeza também é possível você seguir este caminho e ter sucesso!
Só por você estar participando da Jornada Rumo ao Sucesso e estar acompanhando os nossos e-mails já é um grande passo para atingir seus objetivos.
Acredite, seu sucesso é agora!